SESC São Caetano, em parceria com a Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), comemora os 200 anos do cientista Charles Darwin com ciclo de palestras, oficinas, minicursos e instalação.
Nascido em 1809, o inglês Charles Darwin revolucionou a história humana ao elaborar a Teoria da Evolução das Espécies, a partir do processo de seleção natural. A celebração dos 200 anos de seu nascimento é uma oportunidade para discutir a obra de Darwin em programação que acontece, de 14 a 19 de setembro, no SESC São Caetano e na USCS - Campus I e II.
Com atividades apoiadas em quatro eixos temáticos: Naturalismo, Evolução, Etologia e Antropologia, o colóquio, com inscrições online, apresenta “Com que óculos você quer ver o mundo?”, “De onde viemos e para onde vamos?”, “O seu caminho é com sentido?” e “Ser ou não ser, será?. Entre os palestrantes os destaques são: Prof. Dr. Carlos Rodrigues Brandão (Unicamp), Profª. Dra. Maria Isabel Pinto Ferreira Landim (Museu Zoologia - USP), Prof. Dr. Nélio Bizzo (USP) e o jornalista Marcelo Leite (Folha/SP, Editorial Ciência). A cerimônia de abertura, no dia 14/9, que acontece no Campus I da USCS, tem como tema “Darwin no contexto científico e social” com palestra do Prof. Dr. Aziz Ab’Saber (USP), com transmissão ao vivo pelo Portal SESCSP a partir das 19h (http://www.sescsp.org.br/sesc/).
O programa ainda conta com instalação lúdica sobre a vida e a obra de Charles Darwin e apresentação musical Os sons da evolução, com elementos (ritmos, temas e estilos interpretativos) que caracterizaram a música brasileira e como se deu sua evolução desde a segunda metade do século 19 até o início do 21, e o espetáculo After Darwin, que aborda as relações e os conflitos do então jovem naturalista Charles Darwin com o capitão Robert Fitzroy durante a histórica viagem do Beagle.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário